quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Primeiro post de 2014.

Nossa!Dezesseis dias já se foram e só agora tô passando por aqui...
Este ano estou completamente sem compromisso. hehehe... É que todos os anos, desde que me entendo por gente, na hora da virada, fecho os olhos e faço um pedido, uma promessa pro ano que ta nascendo. Desta vez fiz diferente, resolvi me jogar em 2014 como quem se atira ao mar. Vamos ver no que vai dar...
Hoje quero mostrar uma reliquia pra vocês. Uma cadeira de madeira que foi de minha vó.
Outro dia tava na casa do meu tio, sentada nela e do nada pedi pra ele de presente, pra ter como reliquia mesmo, pois pertenceu a minha vozinha que há mais de dez anos nos deixou. E chegando em casa com aquele "troço velho" fui direto pro google procurar sua história. 
Olha ela ai...


 
Gente! Cês acreditam que essa bixinha ai foi fabricada por volta de 1968? Ela originalmente era cor de madeira mesmo, só envernizada, minha tia que pôs esta cor berrante nela. Mas voltando a sua origem, ela foi fabricada em Santa Catarina, numa fabrica que era TopMaster daquela época, a CIMO. Este modelo ja serviu até de inspiração para trabalho acadêmico.
Pelo que li da Cimo, seus móveis impressionavam pela ergonomia e muitos cinemas e teatros antigos do país até hoje tem acentos desta marca. Depois de uma tarde/noite de leituras me senti dona de um verdadeiro tesouro.
Por hora ela ta assim ó:
Servindo de apoio para as minhas meninas, mas estou planejando uma reforma no meu quarto e ela vai virar a estrela do ambiente com uma pintura branca e uns frufrus que tô pensando ainda...
Aqui tem um resuminho da história dessa cadeira e da fabrica CIMO. É um artigo pequenininho, vale a pena ler. Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter visitado meu bloguinho!