terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Então! é Natal...

Ah o Natal... Amo o mês de dezembro e todo esse clima festivo que ele tem e gosto de expressar esse sentimento na decor da minha casa.
Adoro aquelas decorações sofisticadas que vejo na internet, nas revistas... Aqueles pinheiros bem robustos que parecem que acabaram de ser colhidos, mas graças a Deus não tenho muito dinheiro pra gastar e acabo sempre reutilizando o que já tenho. Há dois anos tenho batido minha própria meta de não gastar com enfeites natalinos e trato de convencer a mim mesma que ao invés de gastar com algo que só vou usar neste período, melhor comprar alguma coisa que possa usar o ano inteiro. Não é mesmo? Mas... Confesso que só consigo sair ilesa porque o comercio aqui da minha cidade deixa muuuuuito a desejar no quesito "enfeites natalinos", mas vamos lá, vou mostrar as mudancinhas que fiz no meu pedacinho do céu aqui na terra...



Começando pela sala, na fotinha de cima tem o sofá como fica normalmente e abaixo com almofadas personalizadas natalinas. Comprei 0,50cm de cada um desses paninhos com motivos natalinos e fiz esse carinho pra minha sala. Foi meu único investimento este ano e as almofadas, eu mesma costurei... Ainda da pra ver um tiquinho da árvore que montei só com laços dourados que eu mesma fiz e luzinhas azuis de led que já tenho há três anos...
Ainda na sala, coloquei uns Noeis na mesinha lateral e nesse aparador ai em baixo que fica bem em frente a porta de entrada, troquei os castiçais por umas velas lindas em formato de botão de rosa e coloquei meu mini presépio...
Essa plantinha que tá ai ao lado do aparador se chama zamioculca. Tenho três que são meu xodó, depois mostro as outras, esta ai é só um filhotinho...
Agora vem a sala de jantar. As mudanças foram singelas, mas não menos visíveis...


Pendurei umas estrelinhas no lustre e as bolas que deveriam estar na árvore, foram parar no prato do centro da mesa e naquele vasinho sem graça que quase não da pra ver na foto do antes. Ai gente... Sou apaixonada por esta minha cristaleira espelhada. Só aparece metade dela na foto, mas da pra ver como é linda né?
E por fim meu outro aparador que também ganhou ares festivos. Ele fica na sala de jantar, mas em breve estará se mudando para outro ambiente, mas isto é projeto para 2014.
E por fim minha pequena árvore com seus laçarotes dourados e suas luzinhas azuis.
Claro! As luzes só aparecem a noite, como as estrelas e na parede coloquei minhas lindas libélulas, meus bichinhos mais amados de todo o mundo. Você já assistiu o filme O mistério da Libélula? Eu já amava libélulas e depois desse filme! É com o gato do Kevin Costner, fica ai a dica. Espero que tenham gostado dos meus enfeitinhos e que sirva de inspiração. Mudei a cara da casa quase toda e só gastei com os tecidos das almofadas, coisa de uns R$ 20.
Que este Natal seja pra cada um, um momento de agradecimento por ter atravessado mais um ano, com todas as turbulências, os momentos difíceis e também todos os sorrisos e alegrias que vivemos no decorrer de 2013. Que 2014 venha abençoado por Deus. Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter visitado meu bloguinho!