domingo, 8 de setembro de 2013

Meu quarto em detalhes...

Hoje foi dia de faxina no quarto, então aproveitei pra mostrar alguns detalhes de meu céuzinho aqui em casa...

Comprei mais dois travesseiros pra deixar a cama mais fofa. hehehe... Sabe aqueles que tem "tecnologia da nasa"? Então. Amo esses travesseiros porque são confortáveis, fofos pra caramba e se moldam direitinho ao nosso corpo. Assim que foram lançados eles eram bem carinhos, mas já da pra encontrar uns modelos bem em conta no mercado...
 Aqui abaixo uma visão mais ampla da parede onde ta a cama. Da pra ver meus quadrinhos de adolescente e minhas princesas Tildas. Amo essas bonecas e seja qual for minhas escolhas de decor, elas estarão presente... Ah! nessa parede atrás da cama pretendo pintar umas listras de alguma cor bem clarinha...
A seguir o quadrinho em close. A foto não ta bem enquadrada, mas da pra ver bem os detalhes. Na verdade, copiei este modelo de umas almofadas que encontrei na net e decidi transformar em quadros...
Agora a parede da janela. Da pra notar que predomina o preto e branco né? Sonhei com esta combinação, mas devo confessar que me cansei. Aliás, ariano tem disso né? Cansa rápido das coisas que conquista :-)
Estas tulipas são de MDF e cobri com um tecido de algodão. Gente! isto é muito fácil de fazer; basta comprar a peça de MDF a seu gosto, da uma demão de tinta PVA  branca pra "selar" a peça. Depois de seca a tinta, aplica cola branca com um pincel ou um rolinho e cola o tecido imediatamente. Espera secar e vai contornando toda a peça com uma lixa de unha, do mesmo jeito que lixa a unha, com o lado mais fino da lixa. Fica show né?
Agora meus quadrinhos, que depois das Tildas são meu xodó. Deles eu não me desfaço. Pintei duas tampas de MDF, fiz estas flores de crochê e colei também com cola branca, passando a cola no crochê. Depois de seca a peça, fiz uma mistura de cola branca com água, na proporção de 1 pra 2 (uma medida de cola e duas de agua) e apliquei no crochê com um pincel durinho, dando batidinhas...
Aqui outra prova de que paixão de ariano dura pouco. Enlouqueci quando cheguei na loja e vi este guarda roupas, mas agora não guento mais olhar pra ele. Como é um movel de ótima qualidade, vou mandar substituir as portas pretas por branco. Não vejo a hora de fazer isto. Aff!
Aqui mais uma foto do guarda roupas e nesta da pra ver a luminária de teto que pretendo trocar por um lustre mais arrumadinho...
Olha os banquinhos que tentei usar como criado mudo. Fica muito melhor assim né? além do mais, preciso de um lugar pra colocar tanto travesseiro na hora de mimi...
Agora só falta a parede em frente a cama, onde pretendo colocar uma penteadeira e um espelhão pra facilitar na hora da make e tal...
Ah! Esqueci de falar. Meus bancos vão ganhar uma roupa nova e ficar branquinho como o resto dos moveis. Espero assim não enjoar...
Por fim, vou mostrar uma coisinha que inventei pra tirar a ponta do lençol que ficava arrastando no chão e vez por outra me fazia levar topadas. Fiz um lacinho bem simples com sobrinha de tecido e preguei numa base de broche para roupas. É só dobrar a ponta para dentro e prender com o broche. Parece frescurinha, mas além de dar um charminho, evita de sujar as pontas do lençol ou causar algum acidente né?
Me despeço com um close das minhas meninas. Bye!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter visitado meu bloguinho!